Governo do Estado
SECRETARIA DE ESTADO DE DEFESA CIVIL SECRETARIA DE ESTADO DE DEFESA CIVIL SECRETARIA DE ESTADO DE DEFESA CIVIL SECRETARIA DE ESTADO DE DEFESA CIVIL

SEDEC Realiza Encontro Sobre Plano de Redução de Risco de Desastres

 

Reuni√£o consistiu em orienta√ß√Ķes para representantes de defesas civis de 16 munic√≠pios¬†

 

A Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec-RJ) realizou, no dia 17 de outubro, um encontro sobre o Programa Estadual para a Redução de Risco de Desastres em apoio aos municípios. O evento reuniu 16 coordenadorias de defesas civis do estado e abordou diretrizes para a efetivação dos exercícios simulados e de elaboração de planos contingenciais de proteção e Defesa Civil.

  

Representantes de Nova Friburgo, Teres√≥polis, Petr√≥polis, Bom Jardim, S√£o Jo√£o de Meriti, Duque de Caxias, Queimados, Niter√≥i, S√£o Gon√ßalo, Angra dos Reis, Mangaratiba, Areal, Barra do Pira√≠, Mag√©, Tangu√° e Rio de Janeiro participaram da reuni√£o. A programa√ß√£o contou, ainda, com a participa√ß√£o da procuradora de justi√ßa do Minist√©rio P√ļblico do Estado Rio de Janeiro (MPRJ), Denise Tarin. A profissional ministrou palestra¬†¬†sobre o projeto Morte Zero, gerenciado pelo¬†Instituto de Educa√ß√£o e Pesquisa (IEP) do MPRJ.

 

  

Outras palestras de orienta√ß√£o¬†aos munic√≠pios tamb√©m foram realizadas pelos¬†√≥rg√£os de Defesa¬†Civil do estado.¬† A Subsecretaria de Estado da Defesa Civil falou sobre planejamento do exerc√≠cio simulado; a¬†Superintend√™ncia Operacional abordou o cart√£o de pagamento de Defesa Civil; o Departamento Geral de Defesa Civil orientou sobre a mobiliza√ß√£o preventiva e de resposta¬†√†s¬†emerg√™ncias com sistema de alerta e alarme comunit√°rio para chuvas e inunda√ß√Ķes. J√° a¬†Escola de Defesa Civil ficou respons√°vel pelos processos de forma√ß√£o e prepara√ß√£o de agentes para reduzir o risco de desastres. O Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres focou na apresenta√ß√£o das atividades da unidade com o foco na emiss√£o de alertas¬†e alarmes.

 Fonte: Assessoria de Comunicação.

Compartilhe esta notícia

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

√Ārea Restrita

Utilize seu login e senha do Portal CBMERJ

SUOP Rede Sociais

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn