Alunos do CAO Participam de Oficinas em Cen√°rio de Desastres

Projeto de ades√£o ao programa Cidades Resilientes foi apresentado na reuni√£o

Dando continuidade ao projeto de ades√£o ao programa de Cidades Resilientes, a Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec) participou de um encontro na Regi√£o Norte/Noroeste no dia 1¬ļ de setembro. Representantes de 13 munic√≠pios estiveram presentes na apresenta√ß√£o feita pela Superintend√™ncia Operacional da Sedec sobre a import√Ęncia do projeto e dos protocolos a serem estabelecidos.

Para que possam ser consideradas Cidades Resilientes, uma avalia√ß√£o √© realizada pelo Escrit√≥rio das Na√ß√Ķes Unidas para Redu√ß√£o do Risco de Desastres

(UNISDR). A an√°lise dos indicadores pode durar de um a quatro meses.

- √Č fundamental que os governos criem agendas para implementar novos modelos de politicas p√ļblicas urbanas, visando a prepara√ß√£o das cidades para suportar a impactos e a colapsos naturais. A Sedec vem priorizando o fortalecimento do Sistema Estadual de Defesa Civil. Esse √© mais um projeto que estamos consolidando nos munic√≠pios do Estado em prol da popula√ß√£o fluminense ‚Äď disse o superintendente operacional, coronel Marcelo Hess.