Governo do Estado
SECRETARIA DE ESTADO DE DEFESA CIVIL SECRETARIA DE ESTADO DE DEFESA CIVIL SECRETARIA DE ESTADO DE DEFESA CIVIL SECRETARIA DE ESTADO DE DEFESA CIVIL

Situação de Emergência Estadual de municípios é publicada em D.O

 

Regi√Ķes Norte, Noroeste, Sul, Litor√Ęnea, Costa Verde, Serrana e Metropolitana foram atingidas por fortes chuvas

 

Munic√≠pios das regi√Ķes Norte, Noroeste, Sul, Litor√Ęnea, Costa Verde, Serrana e Metropolitana tiveram a Situa√ß√£o de Emerg√™ncia Estadual decretada, no dia 15 de mar√ßo,¬†¬†em Di√°rio Oficial.¬†¬†Conforme o decreto, os altos √≠ndices pluviom√©tricos causaram diversos danos p√ļblicos e privados, destruindo rodovias estaduais, obras de arte especiais, infraestrutura b√°sica de saneamento. Tamb√©m houve preju√≠zos ao turismo e √† produ√ß√£o agr√≠cola, ultrapassando a capacidade de resposta das cidades.

 

 

 

A minuta do documento foi produzida pela equipe da Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) em uma reunião que contou com a presença de diversos órgãos. O encontro teve a participação da Secretaria de Estado da Casa Civil, do Departamento de Estrada de Rodagem (DER), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (EMATER) e da Secretaria de Estado de Obras e Habitação (SEOBRAS).

 

¬†- Com o reconhecimento legal¬†de uma situa√ß√£o anormal provocada por desastres, o munic√≠pio pode contar com recursos complementares do Governo Federal ‚Äď explicou¬†¬†o subsecret√°rio de Estado de Defesa Civil, coronel Marcelo Hess.

 
Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhe esta notícia

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

√Ārea Restrita

Utilize seu login e senha do Portal CBMERJ

SUOP Rede Sociais

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn