Parceria entre a Sedec-RJ e a Uerj oferece curso inédito de Georreferenciamento

Instru√ß√£o √© voltada para t√©cnicos das coordenadorias municipais de Defesa Civil.¬†Inscri√ß√Ķes gratuitas terminam no dia 19 de julho

Últimos dias para inscrição no curso inédito de Georreferenciamento Aplicado à Defesa Civil oferecido pela Secretaria de Estado Defesa Civil (Sedec-RJ) e pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj). Semipresencial, a capacitação tem foco em sistemas de informação geográfica e gestão de riscos em desastres e é voltada para técnicos das coordenadorias municipais de Defesa Civil.

O objetivo da instru√ß√£o¬†√©¬†fortalecer os planos municipais de redu√ß√£o de riscos.¬†¬†Elaborada por profissionais¬†do Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemanden-RJ), da Escola de Defesa Civil (Esdec) e do¬†N√ļcleo de Geotecnologias da¬†Uerj¬†(Labgis),¬†a¬†qualifica√ß√£o dos agentes pretende aprimorar o planejamento, a an√°lise de amea√ßas e a gest√£o de desastres¬†por meio¬†da elabora√ß√£o de mapas estrat√©gicos dos munic√≠pios.

As inscri√ß√Ķes s√£o gratuitas e terminam no dia 19 de julho.¬†As aulas¬†v√£o de 30 de julho a 24 de setembro. Os interessados precisam trabalhar em √≥rg√£o p√ļblico, ter no√ß√Ķes b√°sicas de¬†Excel¬†e de geografia (identifica√ß√£o de escala; latitude; longitude e rosa dos ventos) e ter acesso¬†a um computador para acompanhar as aulas, os¬†chats¬†e as avalia√ß√Ķes.¬†Para¬†participar, basta enviar¬†um e-mail¬†para cursos.esdec@gmail.com¬†com os seguintes dados: nome do curso pretendido; posto/gradua√ß√£o (militares); nome completo; forma√ß√£o/escolaridade; identidade; CPF; telefone para contato com¬†DDD;¬†e-mail; institui√ß√£o onde trabalha, fun√ß√£o, munic√≠pio e estado.

Informa√ß√Ķes adicionais:¬†¬†(21) 2334-6458/6459.¬†